A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento na última quarta-feira (24/06), aos 100 anos, a jornalista e escritora Loyde Alves Marques dos Reis, mais conhecida como Tia Lola. Em novembro de 1967, Loyde Alves assumiu o suplemento Júnior do Diario de Pernambuco junto com cineasta e crítico Fernando Spencer.
Vale frisar que no jornal infantil criou a personagem inesquecível de Tia Lola, que interagia com os jovens leitores. Tia Lola trabalhou no suplemento de 1967 até 1993. As cartas publicadas foram reunidas em um livro, chamado Cantinho da Tia Lola. Não há dúvidas que a jornalista e escritora marcou gerações em Pernambuco. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O enterro, aberto apenas para família, aconteceu nesta quinta-feira (25/06), às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda
Siga em paz, Tia Lola
Recife, 25 de junho de 2020
Sinjope e Fenaj
Deixe um comentário